sexta-feira, 11 de março de 2011

PORTAIS EDUCACIONAIS PARA PROFESSORES

Neste espaço estamos disponibilizando alguns sites educacionais de diferentes disciplinas que contribuirão com o ensino e a aprendizagem diferenciada, através de materiais audiovisuais, interativos, dinâmicos e significativos nas escolas.

Senhores coordenadores,professores e gestores divulguem em sua escolas estes portais que dinamizam e contribuem para uma qualidade de ensino .Vale a pena conhecer e experimentar e depois podem comentar como foi a aplicabilidade nos comentários.

__________________________________________________

SóQ

o SóQ apresenta materiais didáticos, dicionário, fórmulas, dicas, biografias de químicos, exercícios resolvidos, entre outras seções.










Só Português


Dicas de português, jogos, expressões idiomáticas, curiosidades, erros frequentes, história da língua portuguesa, notícias, artigos e reportagens fazem parte do conteúdo oferecido pelo site.









Só Pedagogia

Referência para profissionais da área de Pedagogia, este portal apresenta uma série de atividades pedagógicas classificadas por níveis e assuntos, além de um grande acervo de artigos escritos pelos próprios professores que acessam o site. Contém ainda seções com dicas de projetos, biografias, história da educação, desenhos para colorir, jogos on-line, contos e poesias.




Só Matemática

Contém materiais de apoio para ensino fundamental, médio e superior, além de biografias de matemáticos, trabalhos de alunos, provas on-line, softwares matemáticos, artigos, jogos, curiosidades, histórias, fóruns de discussão e muito mais.










Só Língua Inglesa
Indispensável para quem quer aprender inglês de maneira eficiente e descontraída. Criado para auxiliar professores e estudantes de língua inglesa, o portal apresenta uma gramática bastante didática, repleta de exemplos, além de seções sobre vocabulário, situações diárias, vídeos, letras de músicas, exercícios, artigos, reportagens, entre outras.







Só História
Este portal aborda desde os conteúdos de ensino fundamental até os assuntos mais avançados sobre História. Possui ainda seções com informações históricas importantes, datas comemorativas, curiosidades, efemérides, atualidades, vídeos, personalidades, jogos on-line, exercícios resolvidos e muito mais.








Só Geografia
Aprender a Geografia por meio de jogos e usufruir de outras seções com curiosidades, exercícios, provas on-line, mapas e muito mais.













Só Física

O Só Física contém materiais didáticos, guia de fórmulas, biografias de físicos, exercícios resolvidos, curiosidades, jogos on-line, vídeos interessantes, dicionário e muito mais.















Só Filosofia
O site tem como objetivo divulgar a Filosofia e oferecer a alunos e professores um amplo acervo de materiais didáticos.














Só Espanhol
O site ensina gramática, vocabulário e situações diárias, além de conter exercícios, provas, simulados e proporcionar diversão por meio de jogos, letras de músicas, etc.
















Conjugador de Verbos
Foi criado com o objetivo de possibilitar a qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar, esclarecer rapidamente suas dúvidas quanto a conjugação de verbos, servindo assim como apoio para a elaboração de textos. O programa conjuga todos os verbos existentes na língua portuguesa, com base em regras e exceções, oferecendo também a opção de imprimir toda a tabela de conjugação.



Um portal completo, que aborda desde o conteúdo de Ciências do ensino fundamental até os conteúdos de Biologia do ensino médio.

Nenhum comentário: