terça-feira, 22 de março de 2011

FORMAÇÃO PELA ESCOLA FORMA NOVOS TUTORES

Aconteceu de 14 a 18 de março, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a capacitação de novos tutores para o Formação Pela Escola, o encontro presencial do Programa de Formação pela Escola, do Ministério da Educação (Mec), foi ministrado pelos técnicos da própria secretaria.
As aulas têm como objetivo capacitar tutores para disseminar informações sobre os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fortalecendo a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo.
Segundo Magno Martins, coordenador estadual do programa, a meta é capacitar 4500 profissionais da educação até dezembro, em 30 municípios.

Os tutores são servidores que atuam na educação básica pública de Rondônia, selecionados de acordo com o seu conhecimento da modalidade de ensino a distância. “Eles têm como missão apoiar os cursistas no âmbito dos módulos de competências básicas e temáticos da Formação pela Escola” – explicou Magno.

Nenhum comentário: