quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Inscrição dos cursos do Proinfo Integrado - 2015



       Estão disponíveis as  inscrição dos cursos do Proinfo Integrado para o primeiro semestre de 2015 sob a responsabilidade do Núcleo de Tecnologia Estadual-CRE . Esclarecemos que os referidos cursos iniciarão no mês de Março do presente ano. Dessa forma, solicitamos que seja  feita a divulgação entre os servidores das Instituição escolares de Porto Velho para que os mesmos se inscrevam na referida formação que muito contribuirá com a qualidade do ensino das escolas públicas estaduais. Os servidores interessados deverão procurar a Direção de suas escolas ou o NTE-CRE-PVH  no CAP – Centro de Apoio Pedagógico , situado na Rua Paulo Leal, nº 357 até p dia 03.03.2015 ou no endereço eletrônico do nte:  ntepvh@seduc.ro.gov.br .

Os cursos oferecidos e seus objetivos

Introdução a Educação Digital (60 h)
·    Conceituar tecnologia e mídias digitais, analisando e reconhecendo o impacto, o potencial e a complexidade da sua inserção na prática pedagógica e na vida privada e em sociedade.
·    Adquirir competências básicas para o manejo dos recursos mais usuais dos computadores.

Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC (60h)
  • Compreender o potencial pedagógico de recurso das TIC no processo de  ensino e  de  aprendizagem nas escolas.
  • Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações que levem os estudantes à construção do conhecimento.


Elaboração de Projetos (40h)
  • Identificar as contribuições das TIC ( Tecnologias da Informação e Comunicação) ao desenvolvimento de projeto de sala de aula.
  • Abordar o conceito de projeto a partir do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico .








Nenhum comentário: