Aconteceu de 4 a 7 de outubro no Núcleo Tecnológico da REN de Ji-Paraná a Oficina de Xadrez Escolar para professores de matemática e educação física das escolas estaduais de Ji-Paraná e região; e a Oficina de Downloads e Conversão de Vídeos no sistema Linux. As oficinas foram ministradas pelos professores Gualter Amélio e Magno Martins, respectivamente.
O professor Gualter enxadrista há quinze anos, vem desenvolvendo trabalho de capacitação de professores nos últimos cinco anos, em parceria com núcleo tecnológico de Porto Velho. "passei a compartilhar com meus colegas professores o conhecimento adquirido ao longo da minha vida de enxadrista, por intermédio do NTE, Núcleo de Tecnologia da SEDUC/RO, através de oficinas de xadrez no computador utilizado-o na educação como instrumento inter, multi, pluridisciplinar, seu vínculo com a informática e as novas tecnologias de informação. Com o propósito de engajar cada vez mais, profissionais comprometidos, com a didática e metodologia de ensino que fossem capazes de estimular nas crianças o gosto pela aprendizagem e pelo prazer de se jogar Xadrez. O objetivo é apresentar para a comunidade docente do nosso Estado uma visão pedagógica sobre o xadrez, haja visto o crescimento do número de professores praticantes com as oficinas no NTE e consequentemente de projetos de inserção do mesmo nas unidades de ensino".
A Oficina de Conversão de Vídeos tem o objetivo de estimular o uso do audiovisual nas escolas e aproximando os professores do sistema Linux Educacional que já está na versão 4.0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário