terça-feira, 9 de março de 2010

Formadores do Proinfo são capacitados pela Seduc em Porto Velho

Aula de Capacitação de Formadores do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo) Integrado e Elaboração de ProjetosA Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza de terça a quinta-feira (9 a 11), das 8h00 às 12h00, Capacitação de Formadores do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo) Integrado e Elaboração de Projetos. O evento que acontece na Faculdade de Tecnologia (Fatec), em Porto Velho é concretizado por meio do Programa de Tecnologia Educacional (PTE) e Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), sob a coordenação de Valmir Souto e Percília Pantoja. Participarão professores das cidades de Ariquemes, Cujubim, Cacaulândia, Extrema, Guajará-Mirim, Monte Negro, Nova Mamoré e Porto Velho.

O PTE tem a finalidade de executar ações inerentes à capacitação de professores para o uso pedagógico e integrados das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’c), referente a qualificação dos recursos humanos no processo de ensino-aprendizagem. Em parceria com a Secretaria de Educação a Distância e com o Ministério da Educação (SEED/MEC), o evento promoverá a capacitação de professores tutores que irão atuar no curso de elaboração de projetos.

O curso é semipresencial, voltado para atualização e aprofundamento nos princípios de integração de mídias e a reconstrução da prática político-pedagógica. “Esta capacitação totaliza 180 horas, divididas em três fases. Os participantes terão seus conhecimentos enriquecidos em Introdução ao Linux Educacional (40 horas); Ensinando e Aprendendo com as TIC’s (100 horas) e Elaboração de Projetos (40 horas)”, informa Valmir Souto, coordenador do PTE.

Fonte: Assessoria
Autor: Anfrízio Santana

Nenhum comentário: