quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CAPACITAÇÃO NA ESCOLA ARAÚJO LIMA DE PORTO VELHO


* O objetivo do curso é de promover a inclusão digital aos professores e alunos das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral e dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica. Os formadores do NTE/SEDUC a Professora Elisangela Sales de Lima (Multiplicadora) e J. Rubinstein (Tutor), receberam apoio da direção e coordenação pedagógica da escola. O curso terá a duração de 40 horas, sendo 20 presenciais e 20 à distância, formado por duas turmas, contemplando os professores do 1º e 2º turnos.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO DIGITAL NA ESCOLA JOHN KENNEDY


Estamos encerrando mais um curso de Educação Digital na escola John Kennedy, em Porto Velho.
O curso aconteceu nos meses de junho a agosto/2010, sob a orientação das professoras multiplicadoras Goreth Reis e Mariléia Simoa.

Durante o curso, os professores tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre o Sistema Linux e seus aplicativos. Na ocasião, os professores também

criaram seus blogs como forma de inovar sua prática pedagógica.

Queremos aqui parabenizar os Diretores Walter Belarmino e Alaíde pelo apoio e incentivo que deram aos professores na realização do curso, bem como parabenizar e agradecer a todos os professores que participaram de mais esse desafio.

Confira abaixo os endereços dos blogs criados pelos professores.
://www.praticaexperimental.blogspot.com
://www.soluexatas.blogspot.com
://www.sandraolivio.blogspot.com
://www.iolandaeageografia.blogspot.com
://www.roflores.blogspot.com
://www.vanildacontestar.blogspot.com
://www.literaturaliteraturas.blogspot.com
://www.krissbelinda.blogspot.com
://www.danteehistoria.blogspot.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO DIGITAL NA ESCOLA MARIANA EM PORTO VELHO

Ninguém educa ninguém, mas ninguém, tampouco, se educa sozinho”.

(Pedagogia do Oprimido),

Aconteceu no LIE da Escola Mariana na Zona Leste da Cidade de Porto Velho a abertura do Curso Introdução à Educação Digital, com professores e gestores. Este curso, Introdução à Educação Digital- 40 h, promovido pela SEED-MEC, integra o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional- PROINFO INTEGRADO, que visa a formação de Professores e Gestores da Educação Básica da Escola Pública, visando à inclusão digital e social.
A abertura do curso Proinfo 40h aconteceu em maio deste ano e contou com a Presença das Multiplicadoras Goreth Reis e Rita Lindomar do Núcleo de Tecnologia Educacional de Porto Velho ,diretores Ariano e a vice-diretora Lucia, coordenadores pedagógicos e professores da escola.
Este curso é voltado à formação de professores e gestores da educação, visando ampliar sua apredizagem sobre mídias e tecnologias, manejo de computador e de alguns programas no ambiente Linux Educacional e ainda a busca de possibilidades de aproveitá-la no cotidiano e na prática pedagógica.

Esta turma será acompanhada pela multiplicadora Rita Lindomar que dará todo o suporte pedagógico tanto nos encontros presenciais nos estudos das unidades como nas atividades à distância e no ambiente colaborativo de aprendizagem-E-Proinfo.

O curso Introdução à Educação Digital foi estruturado e organizado em 08 unidades de estudo e prática. Cada unidade prevê atividades de aprendizagem, envolvendo conceitos, procedimentos, reflexões e práticas para 4 horas semanais distribuídas em: encontros presenciais semanais de 2 horas; e estudo a distância, guiado pelas unidades de estudo e prática, de 2 horas por semana. Total de horas do Curso Introdução à Educação Digital: 40h ,adequando os encontros presenciais de acordo com a realidade escolar.

Vale ressaltar que nós nos educamos uns aos outros à medida que interagimos uns com os outros, à medida que tentamos nos transformar em adultos independentes e competentes, capazes de definir, autonomamente um projeto pessoal/profissional e de transformá-lo em realidade.

Sejam Todos e Todas Bem Vindos e Bem vindas!

SUCESSOS PARA TODOS!

COMPUTADORES PARA DOAÇÃO

O que é o Projeto Computadores para Inclusão

O Projeto Computadores para Inclusão - Projeto CI envolve a administração federal e seus parceiros num esforço conjunto para a oferta de equipamentos de informática recondicionados, em plenas condições operacionais, para apoiar a disseminação de telecentros comunitários e a informatização das escolas públicas e bibliotecas.
Com este esforço, está sendo criada uma rede nacional de reaproveitamento de equipamentos usados, recondicionados por jovens em formação profissionalizante, em oficinas que deverão proliferar em diversas partes do país.
Como funciona o Projeto CI:
Centros de Recondicionamento de Computadores
As oficinas são denominadas Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), espaços físicos adaptados para o processo de recepção de equipamentos usados, triagem, recondicionamento, armazenagem, entrega e descarte ambientalmente correto de componentes não aproveitáveis.
Seleção de beneficiários
A seleção de projetos que receberão os computadores e periféricos recondicionados é de responsabilidade da Coordenação Nacional do Projeto CI, composta por representantes dos Ministérios do Planejamento (MP), Educação (MEC) e Trabalho e Emprego (MTE), dos CRCs integrantes da rede e dos parceiros que aportam recursos e/ou serviços.
» conheça os critérios de seleção