sábado, 22 de novembro de 2008

FLORA CALHEIROS NA INCLUSÃO DIGITAL



A Escola Estadual Flora Calheiros continua inovando e, como prova disso, todos os seus professores estão participando do curso Educação Digital de 40h, o qual terá uma segunda etapa de 100h em 2009.
O curso iniciou em outubro e está previsto para término agora em novembro.
A gestão escolar do Flora Calheiros mais uma vez está de parabéns em abrir suas portas para a qualificação profissional e consequentemente para a melhoria da qualidade da educação.
Estamos muito felizes em fazer parte desse momento tão especial. Queremos externar nossos agradecimentos a todos os professores envolvidos nesse processo e, em especial, à Prof. Rita Lindomar (coordenadora do LIE) e ao diretor Léo.
Juntos, com certeza, poderemos fazer a diferença!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Educação Digital na Terra do Jerico

Estamos encerrando mais uma capacitação em Educação Digital em Alto Paraiso, na Escola Lauarindo Rabelo. Durante o curso trabalhamos com o pacote BrOffice do Linux Educacional e ainda esta semana terminaremos com a oficina de criação e edição de Blog, onde os professores terão a oportunidade de publicar seus conteúdos, fotos e atividades da escola, criando assim um novo canal de comunicação com a comunidade.


Na oportunidade apresentamos ainda o software eboard, cuja interface proporciona a utilização do xadrez como atividade didática no laboratório de informática, tendo como foco principal o aluno.


Parabenizamos a todos os professores cursistas que se empenharam e estiveram conosco compartilhando desse momento tão especial.
Às queridas diretoras Mirley e Cida, a coordenadora de LIE Silvana e à toda Escola Laurindo Rabelo nossos sinceros agradecimentos!!!

Um grande abraço e até breve!

Gualter e Goreth (professores multiplicadores do NTE/Porto Velho)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

FINALIZADA TURMA 2 DO PROINFO INTEGRADO DE 40H EM NOVA MAMORÉ

* Nos dias 11 e 12 de novembro aconteceram as aulas finais do curso de Inclusão Digital do Proinfo Integrado, ministrado pelos professores Magno Martins e Guálter de Oliveira em Nova Mamoré, na escola Casimiro de Abreu. Calc (similar do Excel no Linux) e Blog foram os últimos conteúdos desta etapa que terá continuidade em 2009. Estiveram prestigiando a oficina com a segunda turma da escola, o diretor Gerry Salvaterra e a garota Soletrando 2008, Assucena Nunes. A garota da Oitava série, participou representando muito bem nosso Estado e sua escola no programa do Luciano Huck! Em 2009 tem mais Proinfo Integrado.